Browse By

Projeto Minha Rua vai revitalizar 94 ruas de Porto Velho

Lançado oficialmente pelo governo de Rondônia, em Porto Velho, o projeto Minha Rua tem como meta executar drenagem e pavimentação em 94 ruas da cidade, totalizando 31 quilômetros. Os trabalhos já começaram  no bairro Ronaldo Aragão, zona leste, onde foi lançado o projeto na noite de terça-feira, 31.

Além da drenagem e pavimentação, o projeto prevê também obras de meio-fio, calçadas e sarjetas. A execução dos trabalho é de responsabilidade  da CAU, vinculada ao DER.

Segundo o coordenador da CAU, Celso Coelho, na execução das obras estão envolvidas cerca de 200 pessoas, entre engenheiros, servidores administrativos, supervisores, reeducandos, motoristas e outros trabalhadores e cerca de 60 máquinas, destacando-se caçambas, patrol, pá carregadeira e PCs.

Beneficiados

Além do bairro Ronaldo Aragão,  onde o governo já realizou obras de drenagem, e será contemplado com doze ruas asfaltadas, serão beneficiados os bairros Floresta, 41 ruas; Jardim Santana, 16 ruas; Conceição, uma rua; Planalto, dez ruas e Aeroclube (Urirapuru), com 14 ruas.

Celso disse que no ano passado obras de drenagem já foram iniciadas no bairro Aeroclube (Uirapuru).

Depois do bairro Ronaldo Aragão a equipe irá trabalhar novamente no Aeroclube e a seguir no Floresta, com maior número de ruas e extensão. São mais de 8 quilômetros.

Meta

“Este é um desejo antigo do governador de realizar o projeto de asfaltamento. É uma meta antiga, e agora a CAU, com uma roupagem diferente, leva adiante esse sonho”, disse o coordenador da CAU.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, disse que além de entregar drenagem, pavimentação, meio fio e calçada o compromisso do governo é também sinalizar as ruas. “Este é um compromisso do governador Confúcio Moura, deixar tudo pronto, para que vocês possam ir e vir com ruas limpas”, disse.

Deixe uma resposta