Browse By

Anderson Pereira debate crise e valorização de servidores em primeira reunião com Confúcio

A primeira audiência do deputado Anderson Pereira do Singeperon (PV) com o governador Confúcio Moura (PMDB), na terça-feira (31), foi pautada pela disposição em ajudar o estado a enfrentar a crise e em trabalhar pela valorização dos servidores públicos.

No encontro, que contou com a presença dos deputados Laerte Gomes (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, e Geraldo da Rondônia (PHS), prefeito de Vale do Paraíso, Charles Pinheiro (PSDB), Anderson se colocou à disposição para ajudar o governo em projetos que contribuam para a retomada do crescimento econômico e a geração de empregos.

“Nestes dois anos quero contribuir em ajudar o estado a sair da crise, como também dar suporte as secretarias a cumprirem com o seu papel junto à sociedade”, ressaltou Pereira.

Ao se referir à sua classe de origem, os agentes penitenciários, Anderson destacou que o Governo fez uma importante contribuição para melhorar a estrutura e condições de trabalho. “Infelizmente, reconhecemos que é muito difícil para o governo tapar o rombo de problemas no sistema prisional, que vinha renegado há mais de 20 anos, sem uma atenção especial dos governantes”, complementou.

No entanto, Pereira reforçou que ainda há muitas demandas a serem resolvidas no sistema penitenciário. “O Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações (PCCR), regularização do pagamento de retroativos, horas extras, adicionais e melhorias estruturais em alguns locais, ainda carecem da atenção do Estado”, enfatizou.

O parlamentar também ressaltou a área da educação como um dos pontos que deseja fortalecer. “Desde os nove anos, quando cheguei a Rondônia, estudei em escola pública. Conheço as deficiências e as necessidades de quem atua na área”, afirmou.

Deixe uma resposta