Browse By

Governador destaca papel do professor na construção da sociedade durante abertura de ano letivo em Rolim de Moura

O governador Confúcio Moura destacou o papel do professor na formação de cidadãos no ato solene da abertura do ano letivo de Rondônia, na manhã desta segunda-feira (6), na Escola Estadual de Ensino Fundamental Monteiro Lobato, em Rolim de Moura. O governo de Rondônia atende a mais de 220 mil alunos em 455 escolas nos 52 municípios neste ano.

“Nada substitui o professor. Esta escola é um exemplo de superação”, avaliou Confúcio Moura, reconhecendo os esforços da gestão escolar em melhorar a qualidade do ensino, elevando a nota da escola junto ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2016.

A Escola Monteiro Lobato avançou para o terceiro lugar no Ideb ao obter a nota 6,6. Em 2011, a pontuação foi 4,5. As Escolas Alexandre Gusmão e Rocha Pombo ambas de Nova Brasilândia do Oeste, ficaram, respectivamente, com a primeira e segunda maior pontuação no Ideb.

“O nosso segredo é dedicação ao trabalho com intervenções pedagógicas”, disse a diretora da escola, professora Ana Maria Kluska.

De acordo com a vice-diretora, professora Joana da Costa Oliveira, 100% dos alunos foram aprovados no ano letivo de 2016. A escola mantém 258 alunos matriculados e foi contemplada nesta segunda-feira com uma quadra poliesportiva.

No breve pronunciamento, Confúcio Moura elencou alguns dos avanços na área educacional em Rondônia. Entre eles, citou reformas, ampliações e construções de novas escolas, climatização de salas de aulas, construções de refeitórios, bibliotecas, laboratórios, quadras cobertas, melhoramento de ambientes aos professores, implantação de escolas em tempo integral e mediação tecnológica.

Adotando o slogan “Todos Juntos Pela Aprendizagem”, o secretário de estado da Educação, Waldo Alves, reforçou o comprometimento do governo estadual com a educação. “Gosto de pessoas que foquem em resultados. Vamos seguir este exemplo de Rolim de Moura e melhorar a qualidade da educação em Rondônia”, determinou o secretário, no primeiro discurso como chefe da pasta.

Alunos fizeram apresentação artística

Presente no ato, o prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento, elogiou a qualidade do ensino na Escola Monteiro Lobato. “Esta escola é um orgulho para Rolim de Moura, Rondônia e para o Brasil”, afirmou o prefeito.

A solenidade ainda contou com participações de autoridades estaduais e municipais, incluindo prefeitos, vereadores e secretários municipais das cidades da região da Zona da Mata.

Deixe uma resposta