Browse By

Vereadores de Vilhena conseguem limpar “lixão” na linha 135

Na manhã deste sábado, 04 de fevereiro, os vereadores Ronildo Macedo (PV), Samir Ali (PSDB), França Silva (PV) Célio Batista (PR), Rafael Maziero (PSDB) e o presidente da Câmara, Adilson de Oliveira (PSDB) estiveram na linha 135, onde na última semana uma denúncia em relação a um lixão que existe no local, e causava grandes transtornos aos moradores.

No local eram jogados carcaças de animais, lixo orgânico e também materiais de construção usados. A denúncia foi feita primeiramente aos vereadores Ronildo Macedo e Samir Ali, que buscaram alternativas para sanar o problema do local.

Com a colaboração dos demais vereadores, Macedo e Samir conseguiram que a área fosse limpa por um trator do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) de Vilhena. O trabalho foi acompanhado pelos vereadores nesta manhã.

“Gostariamos de agradecer o diretor DER de Vilhena, Carlos Goebel e o diretor estadual do DER, Ezequiel Neiva, que cederam a máquina e entenderam a situação dos moradores da linha 135. O povo das proximidades sofreu demais com mau-cheiro e com os entulhos aqui”, disse o vereador Ronildo Macedo.

Parcerias

O presidente da Câmara, Adilson de Oliveira, afirmou que os vereadores irão além da fiscalização, “Através de nossas parcerias, principalmente a parceria com o povo de Vilhena, realizaremos feitos como esse, que parecem pequenos, mas são grandes dentro do contexto da cidade”, afirmou.

O vereador Célio Batista ressaltou que a atual legislatura está unida que todos os vereadores pretendem trabalhar juntos para fazer a cidade prosperar. “Essa ação é um exemplo de que os vereadores estão unidos, e que vamos fazer mais e mais ações para defender os interesses da população da cidade”, disse.

O vereador Samir Ali disse que a população pode realizar denúncias para os vereadores e cobrar a fiscalização, “Esse é o nosso trabalho e em parceria com a prefeitura, DER e outras entidades iremos dar ao vilhenense condições de crescer”, afirmou.

O vereador França Silva lembrou que no caso da linha 135 o mau-cheiro e detritos que haviam ali atrapalhavam milhares de pessoas, “Com essa limpeza os moradores e quem passa por aqui, vai sofrer menos, mas também é necessária uma consciência para que não usem mais o local com lixão”, enfatizou.

Concentrações

Rafael Maziero argumentou que são necessárias políticas públicas para se evitar novas concentrações de lixos como este na linha 135, “Vemos que precisamos direcionar a população para respeitar o meio ambiente, mas precisamos dar condições para que todos saibam onde e como fazer isso. Neste caso, é necessário que a população tenha um local ideal e que não prejudique o meio ambiente para o descarte desses materiais”, finalizou.

Alguns moradores passaram pelo local e acompanharam os trabalhos e parabenizaram os vereadores pela atitude, mas também disseram que existe muito mais por fazer na linha 135.

Deixe uma resposta