Browse By

1° Grupamento de Bombeiros em Porto Velho tem novo comandante

O capitão bombeiro, Alan Fabrício da Silva Rocha, assumiu na terça-feira (7) o Comando do 1° Grupamento de Bombeiros de Porto Velho, em substituição ao também capitão bombeiro, Andrey Ribeiro. O capitão Ribeiro irá assumir o cargo de coordenador adjunto de Operação de Ensino e Instrução, órgão que comanda todos os grupamentos de bombeiros do Estado de Rondônia.

O trabalho desenvolvido pelo capitão Fabrício à frente do comando dos grupamentos de Pimenta Bueno e Cacoal o credenciou para comandar o 1° Grupamento de Bombeiros da Capital, que é a maior corporação do estado, seja em número de bombeiros, registro de ocorrências ou infraestrutura.

Importância

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Silvio Luiz Rodrigues da Silva agradeceu ao capitão Ribeiro pelo trabalho realizado na instituição durante sua gestão e destacou a importância do trabalho que ele irá realizar em sua nova função como coordenador adjunto de Operação de Ensino e Instrução. O comandante também ressaltou a competência do capitão Fabrício e desejou sorte frente ao Comando do 1° GB.

O secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel Lioberto Caetano, destacou a importância do bombeiro militar como agente de segurança pública, e falou sobre a importância dos mesmos para a sociedade, que vê no bombeiro militar uma pessoa em quem pode contar e confiar nos momentos mais difíceis.

Deixe uma resposta