Browse By

Cacoal busca parceria para projetos de ressocialização

A prefeita Glaucione Rodrigues esteve na manhã desta segunda-feira (06), visitando a Casa de Detenção de Cacoal com o objetivo de buscar parceria para executar um projeto em benefício dos apenados. Na oportunidade, esteve reunida com o diretor geral da instituição Fabiano Cardoso, com a diretora da ala feminina Sandra Pinheiro, o diretor da Casa de Prisão e Monitoramento Marcio Neres e o secretário municipal de assistência social e trabalho Elias Moisés Silva, a fim de formalizar a proposta.

A proposta é de utilizar os detentos do regime semiaberto como mão de obra para o auxílio na limpeza pública e manutenção da cidade, além de contribuir na profissionalização dos presos com os cursos profissionalizantes e consequentemente no processo de ressocialização. “Vamos estreitar os laços entre os entes da administração pública, buscando criar novas oportunidades de inserção dos detentos, e egressos do sistema prisional. Queremos investir na mão de obra deles e oferecer curso de corte e costura as mulheres. É um benefício tanto para os detentos que poderão exercer alguma atividade e assim terem remissão de pena, quanto para a prefeitura” explica Glaucione.

Oportunidade

Fabiano Cardoso agradeceu a visita e destacou a importância de proporcionar uma oportunidade aos detentos, tendo em vista, a inserção dos mesmos na sociedade como forma de transformação.

Após a visita na Casa de Detenção, a prefeita Glaucione esteve reunida com o Juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cacoal, Ivens dos Reis Fernandes, para formalização do projeto. Inicialmente, 27 apenados serão liberados para os serviços de manutenção do município.

Deixe uma resposta