Browse By

Entrega do Aceite do Programa Criança Feliz vai até esta sexta-feira

Continua aberto o período para inscrição de municípios no Programa Criança Feliz, do governo federal. O prazo para entrega do Termo de Aceite por parte dos gestores municipais termina na próxima sexta-feira (10).

Até o momento, cerca de 10 municípios assinaram o termo de adesão ao programa. A secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Hérika Fontenele, ressaltou a importância estratégica da ação para o desenvolvimento em Rondônia, afirmando ser necessário que o município faça a adesão porque é preciso combater a vulnerabilidade social e a desigualdade social na raiz.

Participação

Depois do preenchimento do termo de adesão, a participação no Criança Feliz deve ser aprovada no Conselho Municipal de Assistência Social. A prefeitura deverá elaborar, ainda, um diagnóstico regional e um plano de ação para o município, que deverá explicar como serão realizadas as visitas domiciliares.

Segundo a gerente de Proteção Social Básica da Coordenação Estadual de Desenvolvimento e Assistência e Social (Ceas), Edina Regina, Rondônia sediará a capacitação do Programa Criança Feliz que acontecerá de 13 a 23 deste mês. “Serão dez dias em que gestores de outros estados virão a Rondônia, e para que este programa seja um sucesso, é necessário que os municípios elegíveis se inscrevam e o executem de forma profissional”, enfatizou.

Fortalecer

Lançado pelo governo federal em outubro, o Criança Feliz tem o objetivo de fortalecer as políticas públicas para a primeira infância e promover o desenvolvimento infantil.

Deixe uma resposta