Browse By

Jesuíno fiscaliza entrega de postes no Bairro Universitário e ouve moradores

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) esteve visitando os moradores do Bairro Universitário, na zona Leste da capital. A visita foi para acompanhar a entrega dos postes que servirão para a implantação da rede elétrica legalizada em todo o Bairro.

Durante a visita pelo bairro o parlamentar pôde perceber que alguns dos lotes continuam desocupados e outros estavam com placa de venda, sendo que, segundo a Associação de Moradores do Bairro Universitário todos os lotes estavam ocupados e os seus donos fizeram cadastro na associação. “Causa-me tristeza passar por aqui e ver algumas casas para venda e outros lotes sem estarem ocupados. Nós (deputados) tivemos uma grande luta junto com os moradores na Assembleia Legislativa para arrecadar o dinheiro, negociar com o governo do Estado e com o dono do terreno a compra dessa área” desabafou Jesuíno.

Por outro lado, Boabaid se alegrou ao ver dezenas de postes que serão usados na implantação de rede elétrica para os moradores. Atualmente, a rede elétrica chega às residências através de ligações clandestinas, os considerados gatos, que na verdade é furto de energia com pena prevista em lei.

Os moradores chegaram a bloquear a Avenida Mamoré quando a Eletrobrás Distribuição Rondônia cortou o fornecimento de energia aos populares.

Finalizando, Jesuíno comentou sobre a energia elétrica. “Foi uma dificuldade para conseguirmos a instalação de rede elétrica aqui no Bairro Universitário, mas agora isso já está se tornando realidade e nos próximos dias os moradores terão energia em seus lares devidamente regularizada”, concluiu o parlamentar.

Deixe uma resposta