Browse By

Obras do anel viário de Ji-Paraná são retomadas com asfaltamento

Com a aproximação do término do período das chuvas amazônicas, o DER reiniciou nessa quinta-feira (9) a pavimentação do anel viário em Ji-Paraná. Ao todo serão asfaltados 13,5 quilômetros por execução direta do governo de Rondônia.

Para o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, a conclusão do anel viário ainda neste ano não é apenas um sonho da população ou uma promessa de governo. É uma obra fundamental para a economia de Rondônia, porque libera todo o trânsito de cargas que atualmente é feito dentro da cidade, deteriorando a pista urbana e atrasando o fluxo de veículos.

Prioridades

Ele ainda destacou que de acordo com o planejamento técnico, o asfaltamento dos 13.500 metros do anel viário e a sinalização devem ser entregues ainda neste ano, e que o governador Confúcio Moura considera o asfaltamento do anel viário uma das prioridades do governo, por isso faz constantes cobranças para a conclusão desta obra.

Reivindicado pela população de Ji-Paraná há mais de 20 anos, o anel viário no município teve uma série de empecilhos para sua execução, mas desde 2015 o governo do estado vem trabalhando diretamente na pavimentação da via que perpassa dois trechos da BR-364, a linha vicinal Itapirema e a RO-135, que liga o município à BR-429.

Deixe uma resposta