Browse By

Escola de Música Jorge Andrade abre turma de Coral

Pessoas com mais de 18 anos interessadas em participar de uma turma de Canto Coral da Escola Municipal de Música, Jorge Andrade, devem procurar a instituição localizada à rua Joaquim Araújo Lima, 2805, Bairro Liberdade, onde estão sendo oferecidas 40 vagas, sendo 20 para homens e 20 para mulheres.

As inscrições estão abertas até o dia 17, próxima sexta-feira. Os interessados devem deixar nome completo para agendamento do teste, que acontece nos dias 20 e 23, das 19h às 22h. O exame será utilizado como ferramenta de seleção para preenchimento das vagas. Os pré-requisitos são afinação e percepção musical.

As aulas começam no dia 6 de março. O curso tem carga horária de 150 horas, sendo sempre as segundas e quintas-feiras, de 19h às 21h. A grade traz como conteúdo técnica vocal, teoria e percepção musical, além de formação e apreciação de repertório.

Aperfeiçoamento

“Normalmente quem procura esse tipo de conhecimento são pessoas já envolvidas de alguma maneira com a música, como corais de igrejas, e que buscam se aperfeiçoar. Os alunos não precisam de curso prévio. Quem conclui o Canto Coral ainda tem a oportunidade de seguir na turma de teoria musical”, explicou a diretora da escola, Maria Duciléia Borges de Oliveira, ao convidar a comunidade para que participe.

Deixe uma resposta