Browse By

Deputado Anderson do Singeperon pede providência no setor socioeducativo

Ao fazer uso da tribuna na manhã desta quarta-feira (15), durante a sessão ordinária, o deputado Anderson do Singeperon (PV) destacou os problemas que têm ocorrido no sistema socioeducativo, onde os menores infratores têm se rebelado e agredido os servidores que não possuem equipamentos de segurança necessário para a defesa pessoal.

O parlamentar relatou problemas no sistema socioeducativo ocorrido em Porto Velho, citando que os trabalhadores não têm nada para se defender. “Nem ao menos coletes antimotim. Porque não têm este equipamento? Vão esperar algum servidor ser esfaqueado ou morrer pela mão de menores infratores para aí tomar providências? ”, indagou.

Ele disse, ainda, que a educação é o caminho para esvaziar os presídios e o sistema socioeducativo. São meninos, jovens doentes, disse Anderson, que precisam de tratamento. “É preciso valorizar mais o professor, dar autonomia e possibilitar que ele seja a voz ativa em sala de aula para poder educar e formar”, acrescentou.

Como substituto da deputada Lúcia Tereza, falecida no fim do ano passado, o parlamentar disse que fará o possível para substitui-la à altura. “Me sinto honrado de ter assinado o projeto que altera a rodovia estadual Estrada do Calcário para rodovia Lúcia Tereza. Especialmente por ter ela tanto lutado pela população daquela região”, citou.

Finalizando, o deputado Anderson se colocou à disposição dos demais parlamentares para juntos trabalharem pelas melhorias ao Estado de Rondônia.

Deixe uma resposta