Browse By

Agentes frustram tentativa de fuga em massa no Urso Panda

Agentes penitenciários do plantão “DELTA”do presídio Edivan Mariano Rosendo (Urso Panda), de Porto Velho, frustraram uma tentativa de fuga em massa, nesta sexta-feira (17), por volta das 15h. Durante uma ronda de rotina pelas imediações da carceragem “B,” servidores ouviram ruídos oriundos da cela B-07. Ao se aproximarem para averiguar a situação, avistaram um apenado transportando barro.

Diante do fato, em que havia o risco de uma infração cometida pelo detento, os agentes abriram a cela para constatar o ato infracional. No momento em que a abriram, se depararam com todas elas interligadas por buracos, sendo as celas “B-01 à B-10,” na cela B-10 foi encontrado um túnel de aproximadamente 15 metros de extensão.

Além dos buracos e do túnel, foram encontradas algumas armas artesanais como “chunchus” e serras. No total, estavam 89 apenados no Pavilhão “B” que tentaram fugir. Com o plano de escapada frustrado, todos os apenados foram devidamente transferidos para presídio Milton Soares de Carvalho, mais conhecido como 470.

Deixe uma resposta