Browse By

Detran-RO realizará ações de Lei Seca para orientar condutores na capital

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia em parceria com a Cia de Trânsito da Policia Militar iniciará nesta terça-feira (21) as ações da Operação Lei Seca para o pré-carnaval na capital.

Com o mesmo formato utilizado nos anos  anteriores, as abordagens começam  um pouco mais cedo que o habitual, e destinará  as duas primeiras horas da ação para um trabalho educativo em parceria com secretarias do Governo do Estado. A atividade no período do carnaval tem como objetivo trabalhar a conscientização de motoristas e passageiros quantos aos exageros durante as comemorações.

“ Este tempo destinado a orientação é o meio que encontramos para prevenir acidentes através da educação, mas sem deixar de lado o repressivo”, explicou Ana Valéria, Coordenadora de Educação de Trânsito do Detran, pois durante a abordagem educativa caso seja notado alguma ação suspeita durante a atividade serão realizados os procedimentos normais da operação Lei Seca.

Servidores

Preservativos, panfletos educativos e orientações serão realizadas pelos agentes de educação de trânsito- DTET e por servidores das secretarias estaduais .

A concentração das equipes será as 19 horas na sede da CIA Independente de Trânsito da Policia Militar em Porto Velho.

Deixe uma resposta