Browse By

Abre em março processo seletivo para contratar estagiários para a PGE

A PGE realizará processo seletivo simplificado para ingresso de acadêmicos do curso de direito, que estejam cursando a partir do 7° período, no programa de estágio da instituição. As inscrições estarão abertas no período de 2 a 17 de março. Os interessados devem procurar pessoalmente a sede da PGE em Porto Velho, as regionais no interior do estado ou a representação em Brasília, em dias úteis. A data da prova será informada posteriormente.

Segundo o procurador-geral do estado, Luiz Cláudio Vasconcelos Xavier de Carvalho, o processo seletivo destina-se ao preenchimento de vagas existentes, bem como, formar cadastro de reserva a fim de suprir vagas que vierem a surgir no prazo do certame, que é de dois anos.

Oportunidade

O procurador ressaltou que o estágio representa uma grande oportunidade para a vida profissional do acadêmico que aprenderá na prática toda teoria que ele estuda na faculdade, além de receber uma bolsa mensal no valor de R$ 952,83, auxílio transporte e ainda contar com seguro contra acidentes pessoais.

Para cada ano de trabalho, o estagiário terá recesso remunerado de 30 dias, conforme prevê as leis trabalhistas. O contrato de estágio é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O acadêmico irá trabalhar quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira.

Documentação para inscrição: certidão de matrícula, histórico escolar, declaração de boa conduta social e convívio moral (modelo será fornecido pela PGE), fotocópias do RG e CPF.

Deixe uma resposta