Browse By

Moradores aderem a mutirão no Ulysses Guimarães

Moradores do bairro Ulysses Guimarães, na zona leste, aproveitaram a presença do prefeito dr Hildon Chaves na manhã desta sexta-feira (3) nas ruas da comunidade, para manifestarem a enorme gratidão pelo mutirão de limpeza que está percorrendo cada uma das ruas, retirando todo tipo de sujeira das ruas e entulhos dos quintais. O prefeito ficou satisfeito com o engajamento dos moradores que atenderam o pedido da prefeitura e aderiram à operação, contribuindo sobretudo para o esforço no combate à locais que servem de proliferação do mosquito da dengue.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos, Wellen Prestes, desde o início da operação, na semana passada, já foram retirados cerca de 50 caminhões caçambas de lixo e entulhos.

Mutirões

De acordo com o plano de trabalho apresentado por ele ao prefeito, de segunda-feira a quarta-feira os mutirões de limpeza serão feitos em bairros da região central e às quintas, sextas e sábados, nos bairros.

Dr Hildon determinou que na próxima semana o mutirão chegue na zona sul. No início da semana a Semusb levará a operação mutirão para o bairro Pedrinhas, incluindo todo o entorno do complexo do Palácio Rio Madeira e em seguida começam os trabalhos pelas vias principais da zona sul. Esse trabalho é precedido de aviso, por auto-falantes, aos moradores para que retirem sujeiras e entulhos de seus quintais e depositem nas ruas em frentes às suas casas para serem coletados posteriormente.

“Estamos devolvendo os espaços públicos à comunidade em melhores condições de urbanismo. Estamos sendo muito bem recebidos pelos moradores que torcem pelo sucesso da nossa administração. Estamos atacando os problemas bairro abairro, mesmo dentro do período chuvoso e por onde temos andado temos recebido o apoio e o carinho da população. Esse apoio nos mostra que estamos no caminho certo”, avaliou o prefeito.

Deixe uma resposta