Browse By

Escola do Legislativo reinicia cursos no mês de março

Após o período do recesso parlamentar, a Escola do Legislativo reinicia suas atividades com uma vasta programação voltada aos servidores do Poder Legislativo e à comunidade em geral.

Na manhã desta segunda feira (6) tiveram início as aulas dos cursos de Libras Básico, módulo I, ministrado pelo professor Marcos Loreiro, com início às 8h e término às 12h, no período de 6 de março a 7 de abril.

Ainda pela parte da manhã iniciaram as aulas dos cursos de Digitação, de 8h às 10h, e a outra turma que inicia às 10h e termina às 12h. E também um Workshop sobre “Importância do meu trabalho para a sociedade”, das 8h às 12h, de 6 a 10 deste mês.

Para recepcionar os alunos, os dirigentes da escola e a diretora pedagógica visitaram as turmas e falaram sobre a importância do aprimoramento, e ainda sobre os novos cursos previstos para serem ministrados pela escola, inclusive sobre a possibilidade da escola do legislativo proporcionar inscrições e cursos on line.

No período da tarde iniciarão os cursos de Informática Básica, de 14h às 16h, que iniciou nesta segunda-feira (6) e termina no dia 12 de abril, o curso de Corel e Photoshop, das 16h às 18h, de 6 a 31 deste mês, ministrado pelo instrutor Edvan Camurça.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), os cursos oferecidos pela escola são oportunidades significativas para os servidores aprimorarem seus conhecimentos, além de proporcionar melhoria no desenvolvimento das suas atividades.

“O servidor tem que buscar o crescimento profissional, e nós temos a Escola do Legislativo como ferramenta para a qualificação dos nossos funcionários. O bom seria que todos pudessem fazer os cursos oferecidos pela escola”, afirmou Maurão.

O diretor da Escola do Legislativo, César Licório, acrescentou que 25% das vagas ofertadas são para os servidores do Poder Legislativo, mas que a comunidade também poderá participar quando houver vagas remanescentes. A inscrição é gratuita, mas pede-se a doação de 400g de leite em pó, que é destinado a entidades assistenciais.

Deixe uma resposta