Browse By

Comissão de Transportes da ALE conhece campanha “Maio Amarelo” do Detran

A Comissão de Transportes e Obras Públicas da Assembleia Legislativa, sob a presidência do deputado Só na Bença (PMDB) e participação do deputado Airton Gurgacz (PDT), recebeu na manhã desta terça-feira (14) a diretora técnica em Educação do Trânsito, Gildete Miranda, e o assessor de imprensa do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Solano Ferreira, para o lançamento da campanha “Maio Amarelo” de prevenção a acidentes.

A campanha vem sendo realizada desde 2015 em todo o País, com vistas a conscientizar a população a se precaver contra acidentes rotineiros que muitas vezes poderiam ser evitados.

O assessor de Imprensa do Detran, Solano Ferreira, disse que em 2016 ocorreram 50 mil mortes no País. “É um absurdo que um país como o Brasil continue com um índice alarmante desses de mortes no trânsito”, explicou Solano.

A diretora de Educação, Gildete Miranda, pediu o apoio da Assembleia Legislativa, salientando que o apoio legislativo é muito importante, já que esse Poder tem atuação em todo o Estado, podendo promover uma conscientização maciça, até mesmo nos mais longínquos recantos de Rondônia.

Os deputados Só na Bença e Airton Gurgacz se colocaram à disposição do Departamento de Trânsito e asseguraram o apoio do legislativo nas ações que forem necessárias para que a campanha seja bem sucedida.

Deixe uma resposta