Browse By

Hermínio critica o que chama de exageros da Carne Fraca

O deputado Hermínio Coelho (PDT), em discurso na sessão de hoje (22) na Assembleia Legislativa, condenou a forma como está sendo feita a divulgação da operação “Carne Fraca” da Polícia Federal. Hermínio disse que problemas existem, mas não se pode jogar em uma vala comum os quase cinco mil frigoríficos do País, por causa de uma meia dúzia. Além do mais, disse ele, Rondônia não teve problema nenhum e está pagando por isso.

O deputado disse que o foco principal dessa operação é por conta do envolvimento das empresas com políticos, mas que o exagero é prejudicial para a economia do País. “Tem que fiscalizar, sou a favor das ações das polícias, principalmente a federal, para acabar com a bandalheira no País, mas houve exagero sim.

Hermínio disse que acha engraçado que na China, onde comem ratos, baratas e cachorros, ninguém faz estardalhaço, mas querem denegrir a imagem do Brasil. Ele disse que é a favor que se busquem os verdadeiros culpados pelos desmandos, mas não jogar na vala comum milhares de brasileiros que trabalham na indústria frigorífica.

Finalizou dizendo que caso não se reverta essa situação, a crise no Estado de Rondônia poderá chegar a grandes proporções, sem que o estado tenha nada com as denúncias

Em aparte, o deputado Marcelino Tenório (PRP) elogiou a postura de Hermínio Coelho e frisou que, caso os discursos de Hermínio fossem ouvidos desde o início do seu mandato, o estado teria evitado muitos dos problemas que atravessa hoje, e quem sabe – segundo ele – o próprio Brasil.

Deixe uma resposta