Browse By

Prefeito e vereadores de Jaru pedem patrulha mecanizada

O prefeito de Jaru, João Gonçalves Junior (PSDB), acompanhado de nove dos 15 vereadores do município, apresentou ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), o pedido para que ele interceda e assegure o envio de mais máquinas e equipamentos para a prefeitura.

O maquinário ao qual o prefeito se refere é o que será adquirido com uma emenda coletiva da bancada federal, e mais um recurso assegurado pelo Governo, através do Programa Calha Norte, somando R$ 156 milhões.

Esse dinheiro recebeu a aprovação dos deputados estaduais e vai garantir a compra de 47 pás carregadeiras, 43 retroescavadeiras, 14 escavadeiras hidráulicas (PC), 28 motoniveladoras e dez microônibus. Ainda serão adquiridos 440 tratores de pneus, equipados com carretas e grades aradoras.

“Vamos intervir junto à bancada e o Governo, para buscar destinar o maquinário que foi pedido pelo prefeito e vereadores. Creio não ser possível atender na totalidade, mas com certeza Jaru será beneficiada”, observou Maurão.

O prefeito relatou que as estradas vicinais do município necessitam de melhorias. “Somente com caçambas, patrolas e uma PC, pelo menos; teremos uma patrulha equipada para fazer um serviço bem feito e duradouro”, completou Gonçalves Junior.

Participaram do encontro os vereadores Gaúcho da TV Lunar (PV), Valdivino Ferreira, o Dico (SD), Ilson Félix (PV), Orlando Costa (PV), Carlinho da Denísia (PP), Gelson da Hora (PMDB), Paulinho do Esporte (PSDB), Chico Baquer (PMDB) e José Claudio, o Amarelinho (PSDB).

Deixe uma resposta