Browse By

Secretaria de Saúde fortalece Atenção Básica com planificação

A Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com a Gerência Regional de Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) realizará Oficinas de Projeto de Fortalecimento da Atenção Básica para servidores das Unidades Básicas de Saúde de Cacoal e de municípios integrantes da Região de Saúde Café.

Essa região conta com os municípios de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Ministro Andreazza, São Felipe do Oeste e Primavera de Rondônia.

Por meio de planificação, a oficina servirá como um processo de planejamento e reorganização da atenção básica a saúde em todas as suas etapas. Apresentando os sistemas de informação utilizados na saúde e permitindo a reflexão sobre a importância desses sistemas para o planejamento, programação, monitoramento e avaliação das ações realizadas pela Atenção Primária à Saúde (APS) e desta forma melhorando e agilizando o atendimento nas unidades que oferecem o serviço.

Além das seis oficinas mensais, que começarão nos dias 24 e 25 de abril com servidores da região, a Semusa também esta realizando nesta semana encontros para conscientizar e apresentar o projeto as unidades de saúde de Cacoal.

As Oficinas de Planificação da Atenção Primária à Saúde são um projeto do Conselho Nacional de Secretários de Saúde em parceria com Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta