Browse By

Nova ponte de concreto no rio Jamari avança nos alicerces

A empresa contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciou no mês de janeiro a construção de uma nova ponte de concreto no rio Jamari, com 120 metros de extensão, na BR-421, na saída de Ariquemes para os municípios de Monte Negro, Campo Novo de Rondônia e Buritis.

O ritmo da obra acabou diminuindo no último mês, devido ao grande volume de água, o que atrapalhou o procedimento de construção das fundações. Mas nesta última semana foi iniciada a concretagem da fundação (ou alicerce) nas duas margens do rio. “Com o nível do rio baixando, a obra vai se normalizar. E a próxima etapa é a construção das fundações no meio do rio”, descreveu o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva.

A nova ponte de mão dupla recebe investimento de mais de R$ 5 milhões do governo de Rondônia e substituirá uma ponte antiga com espaço para passagem de apenas um veículo por vez. O projeto foi elaborado pelo DER, que ficará com a incumbência de executar e fiscalizar a obra.

O município de Ji-Paraná também recebe uma nova ponte de 150 metros de extensão com 11,20m no rio Urupá, localizado na RO-135, no trecho que liga Ji-Paraná ao distrito de Nova Londrina.  A empresa responsável pela obra está enfrentando no rio Urupá o mesmo problema do rio Jamari, que é o alto volume de água. De acordo com a empresa que está executando a obra, tão logo o volume de água comece a baixar, será iniciada a concretagem da fundação.

Deixe uma resposta