Browse By

Família do prefeito de Candeias na mira da polícia

O assassinato do prefeito de Candeias do Jamari, Chico Pernambuco, ocorrido em 18 de março, foi esclarecido dentro do prazo estipulado pela delegada Keity Mota.

O assassinato de Francisco Vicente de Souza, o “Chico Pernambuco “, comoveu grande parte da população de Candeias, que aguardava ansiosamente pela divulgação da investigação.

Nesta segunda-feira (08), quatro suspeitos foram presos, como resultado da operação Brutus, realizada sob o comando da delegada Keity Mota. Os suspeitos foram identificados como: Marcos Ventura Brito, William Costa Ferreira, Henrique Ribeiro de Oliveira e Diego Nagata Conceição. Os suspeitos teriam apontado como principal mandante do crime, o primo do atual prefeito de Candeias, identificado como, Katsumi Yuji Ikenohuchi, que se encontra na condição de foragido.

De acordo com a polícia, o suposto mandante teria negociado um valor em dinheiro para que o Marcos Ventura e os outros comparsas matassem Chico Pernambuco. A morte do prefeito teria sido motivada pelo não cumprimento de supostos acordos feitos com alguns membros da família Ikenohuchi, na campanha eleitoral do ano passado.

Marcos Ventura, ainda de acordo com a polícia, alegou que Chico Pernambuco teria recebido como investimento para a sua campanha, a quantia de R$ 300 mil. Sendo que após assumir o mandato, Chico Pernambuco não teria cumprido os compromissos assumidos dentro do suposto acordo. Um agravante da situação seria o fato de que Pernambuco também se colocara contrário a uma licitação solicitada pela família Ikenohuchi. Uma coletiva para a imprensa, com o objetivo de divulgar informações detalhadas sobre a investigação, está marcada para esta terça-feira (09), às 8h, na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Porto Velho.

O crime

O crime aconteceu na noite do dia 18 de março no município de Candeias do Jamari. Chico Pernambuco, como era conhecido popularmente, foi morto dentro do seu carro quando chegava em sua residência.

De acordo com testemunhas, o prefeito teria sido seguido por dois motociclistas que se aproximaram e efetuaram os disparos contra ele – dois atingindo o peito, e um, o rosto. Uma mulher que estava na companhia do prefeito, também foi atingida com um tiro de raspão na perna, e outro na mão. Fonte: SGC

Deixe uma resposta