Browse By

Lazinho pede continuação de sistema modular em escola de Novo Horizonte

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao governo do Estado para que, através da Seduc, seja mantido o sistema de Ensino Modular oferecido pelo Centro de Ensino de Educação para Jovens e Adultos Professora Bárbara Conceição dos Reis, no município de Nova Horizonte do Oeste.

Segundo o parlamentar, o pedido visa atender o abaixo-assinado contrário a interrupção de o ensino modular feito pela população da região. “Foram 656 assinaturas contrárias a medida de interrupção. Esse sistema tem sido a forma que muitos alunos puderam, e podem dar continuidade a seus estudos”, afirmou.

De acordo com a indicação, em novembro do ano passado a comunidade, que conta há anos com o sistema modular do Ceeja, foi pega de surpresa ao ser informada pela Seduc que não haveriam novas matrículas para o ano de 2017, tendo em vista um novo projeto de educação para jovens e adultos, integrado à qualificação profissional a partir do segundo semestre deste ano.

Ocorre que, segundo Lazinho, o sistema modular é a forma que muitos moradores daquela região rural puderam dar continuidade a seus estudos. Ainda de acordo com o deputado, a Seduc informou que “tratará de reorganizar a oferta do curso modular”, porém não foi verificada em momento algum, a realidade e a possibilidade dos alunos de se adaptarem às novas realidades trazidas pela secretaria.

“O sonho não é de um só. É de uma comunidade que precisa ser ouvida quando mudanças tão drásticas como a que se pretende realizar forem pensadas. É necessário que a realidade dessas pessoas seja não apenas conhecida, mas sentida, porque quem sabe o que elas precisam são elas próprias”, disse Lazinho.

Deixe uma resposta