Browse By

Secretário da Indústria ouve demanda de empresas de Cacoal para viabilizar soluções

Nesta segunda-feira, (17) o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Cacoal, Fernando Minervino, fez uma visita ao proprietário do Frigorífico Frigocal, empresário Emilio Cristiano Olsen.

Sendo uma empresa de referência estadual no mercado de carne bovina, o Frigocal tem mais de 20 anos em funcionamento no município e tem como principal preocupação a qualidade da carne fornecida para os clientes em todo o Estado de Rondônia, e por isso segue rigorosas normas de processamento, contando inclusive com o selo de inspeção municipal, estadual e controle de qualidade, com médico veterinário que executa toda a fiscalização necessária da qualidade do boi. Primando sempre o compromisso de desempenhar suas funções seguindo padrões éticos, morais e jurídicos do País.

O quadro atual é de quase 150 colaboradores direto que contribuem como nunca no fomento e desenvolvimento local e regional, podendo chegar a 270 se a demanda pela empresa culminar positivamente. O abate diário é de 150 cabeças, com a estrutura ampliada já pronta, atingira 300 cabeças/dia.

Após ouvir algumas reivindicações, como melhoria de estrada precária e instalação de iluminação pública no acesso a empresa, Minervino, disse, que a prefeita Glaucione Rodrigues, tem como pilar de sua administração, gerir o Município, com os empresários e população juntos e, que a SEMICT, diante da necessidade de cada seguimento, proporcionará, em consonância com a prefeitura, meios para viabilizar as não poucas demandas existentes em nossa cidade.

“Espero contar com essa ajuda tanto do poder municipal como do estadual, a fim de que possamos contribuir com mais empregos e alavancar ainda mais a economia de nossa região”, finalizou Olsen.

Deixe uma resposta