Browse By

Neidson destaca ações no trânsito no Maio Amarelo

O deputado Dr. Neidson (PMN) se integrou à campanha do Maio Amarelo, que é uma parceria entre a sociedade civil e o Poder Público com o objetivo de colocar em pauta o tema da segurança no trânsito e conscientizar a população para a redução do número de acidentes.

O deputado ressalta que é importante a participação de todos, para que a campanha atinja seu objetivo. “É preciso um engajamento das instituições (associações, Igrejas e escolas) na campanha para que consigamos alcançar um maior número de pessoas”, destacou.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 1 milhão de pessoas morrem todos os anos em acidentes de trânsito no mundo. No Brasil, são cerca de 40 mil mortes/ano.

Atualmente, esses acidentes já representam um custo de US$ 518 bilhões por ano, ou um percentual entre 1% e 3% do produto interno bruto de cada país. “Esse número é alarmante, precisamos mudar esse contexto, conscientizando as pessoas a mudar sua postura no trânsito”, enfatizou Dr. Neidson.

O deputado aproveitou e parabenizou as centenas de pessoas envolvidas na mobilização. “Fico feliz em ver que o movimento vem ganhando corpo no Estado, conseguindo transmitir sua mensagem à comunidade”, finalizou.

Projeto

A campanha Maio Amarelo é um movimento que pretende chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Idealizada pela ONU, o movimento é parte das ações previstas para a Década de Ações para a Segurança no Trânsito.

Deixe uma resposta