Browse By

Dr Hildon corrige trabalho mal feito da administração anterior

A Prefeitura de Porto Velho concluiu nesta sexta a recuperação de um bueiro à rua Montserrat, no bairro Novo Horizonte, zona sul. A intervenção feita pela Subsecretaria de Obras e Pavimentação (Suop), foi necessária porque a tubulação existente no local, que era de PVC, foi arrastada pelas águas da chuva, interrompendo o tráfego de veículos. A via faz a ligação do Novo Horizonte com os outros bairros da região.

O presidente da Associação Comunitária de Moradores e Amigos do Bairro Novo Horizonte, Fernando da Silva, explicou que a construção da galeria foi feita na gestão assada, mas o serviço não foi concluído e os tubos usados eram de diâmetro pequeno prejudicando a vazão das águas das chuvas. Devido ao grande volume e a força da água, o material acabou cedendo e foi arrastado pelas chuvas.

“A água não tinha para onde escorrer e acabava transbordando, criando muito transtorno para a gente. E o pior é que por causa do serviço mal feito, o trabalho todo foi perdido quando a tubulação foi arrastada, impedindo o trânsito normal pela rua. Por isso só temos a agradecer ao prefeito dr Hildon por ele estar olhando para a gente e ter mandado realizar esse serviço aqui, agradeceu o líder comunitário.

Tubos ármicos

O subsecretário de Obras, Tiago Beber, explicou que as manilhas de PVC foram substituídas por tubos ármicos, um material muito mais resistência e de diâmetro maior para melhorar a vazão da água e acabar com os alagamentos. “A obra que estamos fazendo aqui é definitiva. Estamos resolvendo de vez esse problema e o trânsito será liberado assim que a obra for concluída”, disse o secretário.

Beber também adiantou que esse tipo de trabalho será de forma permanente durante o ano. Levantamento feito pela Suop constatou necessidade de intervenção em mais de 30 pontos na cidade. Nesses locais serão trocadas a tubulação ou construídas novas travessias urbanas. A prefeitura já comprou mais de 30 peças de tubo ármicos para fazer o trabalho em todo a cidade.

Deixe uma resposta