Browse By

Ponte ameaça cair e moradores fecham acesso para São Carlos

Na manhã desta segunda-feira  (19),  moradores da Linha 28, localidade de Porto Velho que dá acesso ao distrito de São Carlos, fecharam a via em um ato de protesto. O objetivo dos moradores foi o de chamar a atenção das autoridades para o estado precário da ponte.

De acordo com os manifestantes, várias vigas de madeira que fazem parte da estrutura da ponte estão podres, oferecendo risco aos carros que passam por ali diariamente.

A reportagem constatou que várias pilastras que sustentam a ponte parecem estar tortas ou podres. De acordo com os moradores da Linha 28,  sempre que um veículo pessado passa pela ponte, a mesma acaba por balançar muito, dando indícios que pode cair a qualquer momento.

Perigo

De acordo com um dos manifestantes, que se identificou-se como Eliomar, líder da comunidade, todos os dias vários ônibus cheios de crianças passam pelo local: “Os pais temem que o pior possa acontecer aqui algum dia”. Um engenheiro do DER  teria passado no local e feito uma vistoria da ponte, explicando que o órgão estaria projetando alguns reparos.  De acordo com os moradores, se nenhuma providência for tomada, a estrada será fechada novamente.

Deixe uma resposta