Browse By

Semusb atua em praças e poliesportivos para incentivar esportes e garantir lazer

A Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) está atuando em diversas praças e espaços públicos para, além de embelezar e manter limpa a cidade, incentivar à prática esportiva e também oferecer espaços públicos para o lazer das famílias. Estão sendo realizados serviços de poda, pintura, retirada de entulho e lixo, capina, rastelagem, roçagem e varrição. Dezenas de trabalhadores são espalhados pela cidade, semanalmente, para cuidar desses espaços.

Nas últimas semanas a Semusb realizou a limpeza da Praça do Contorno; Praça Conjunto Marechal Rondon; Praça do Caladinho; Praça do Conjunto Rio Candeias; Praça do Parque Ceará; Praça do Ronaldo Aragão; Praça Central do Cohab; Praça da EFMM; Praça Oswaldo Cruz; Praça Pequeno Victor; Praça Bela Vista; Praça Ipase Novo; Praça São Pedro; Praça Conjunto Santo Antônio; Espaço Alternativo; Poliesportivo Raimundo Cantuária; Campo de Futebol da Vila Princesa, Campo da AFA, Campo de Futebol do distrito de Jacy-Paraná e na última semana enviou equipes para limpar o Poliesportivo da Jatuarana.

Um trabalho que vem acontecendo com maior frequência e simultaneamente em diversos pontos da cidade. “Percebemos que quando limpamos e revitalizamos esses espaços aumenta significativamente o número de pessoas seja para passear, interagir com amigos e familiares ou para a prática esportiva. Quem não gosta de usufruir de um lugar limpo e arejado? Por isso estamos ampliando esforços para manter esses locais sempre adequados”, destacou Wellen Prestes Subsecretário da Semusb.

O subsecretário destaca ainda que ampliou as frentes de trabalho para que toda a cidade possa ser contemplada e mais rapidamente. “Estamos aproveitando o verão, que é um período propício para fazer essa limpeza. Estamos numa região em que o mato cresce rapidamente, principalmente na época do inverno. Mas estamos seguindo um cronograma que alcança todas as regiões da cidade e isso garante bons espaços de convivência para todos. Tem locais que passamos mês passado e que já está precisando de novos cuidados. Esse é um trabalho permanente, mas que agora passou a ser com maior frequência”, observou.

Deixe uma resposta