Browse By

Valorização de servidores efetivos é notada na titularidade de secretarias

O secretariado da administração municipal de Cacoal está sendo conduzido por servidores de carreira como em nenhum outro momento da história do município. Fazenda, Administração, Chefia de Gabinete, Procuradoria Geral, Planejamento e o contador geral do município são algumas das secretarias conduzidas por servidores efetivos, o que reflete a visão da prefeita Glaucione Rodrigues em valorizar pratas da casa e por reconhecer nestes, profissionais de valor.

A escolha desses nomes não tem favorecimento, como informou a prefeita Glaucione, mas sim a análise curricular, critérios técnicos e experiência profissional, o que é fundamental para o bom andamento de toda atividade profissional, sejam no serviço público ou mesmo na iniciativa privada.

Entre os nomes citados pela prefeita na titularidade de secretarias está Josiane Aparecida Rodrigues, secretária de Administração, formada em Administração de Empresas pela Unesc, pós-graduada e servidora efetiva da Prefeitura de Cacoal na área de administração há 21 anos.

Na chefia de gabinete, Fabiana Felix, bacharela em Direito pelas Faculdades Integradas de Cacoal e Língua Portuguesa pela União das Escolas Superiores de Cacoal, especializada em Direito Administrativo, além de outros cursos. Fabiana é servidora efetiva da Secretaria de Educação.

Gilmar de Assis Andrade é o novo titular da Secretaria de Fazenda e é formado em Ciências Contábeis Pela Universidade Federal de Rondônia (Unir). Especialista em Contabilidade Tributária pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal e em Auditoria Contábil pela FAP – Faculdade de Pimenta Bueno.

Mestrando em Gestão Pública pela Faculdade de Administração de Minas Gerais (FEAD), Gilmar atuou como coordenador de desenvolvimento urbano do município de Cacoal, entre 2005 a maio de 2010, e de fevereiro de 2014 a janeiro de 2017, quando assumiu a Secretaria de Trânsito da Prefeitura de Cacoal. Também foi contador do Fundo Municipal de Saúde do Município de Cacoal em 2011 e 2012.

Possui experiência na área de docência, tendo atuado como professor de graduação e pós-graduação nos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Ciências Econômicas na Universidade Norte do Paraná (Unopar), Faculdade de Pimenta Bueno (FAP), e na Faculdades Integradas de Cacoal (Unesc) nos pólos de Cacoal e Vilhena, e na Faculdade de Ouro Preto (UneOuro), onde atua até hoje.

O secretário de Planejamento, Ricardo de Sá Vieira, também é servidor efetivo, no cargo de procurador. Além disso, é professor universitário e já ocupou importantes cargos no Governo do Estado, como a chefia na Sociedade dos Portos e Chefia de Gabinete do governador Confúcio Moura.

Walter Matheus Bernardino Silva, procurador-geral do município, é outro servidor efetivo que hoje ocupa cargo de chefia, tendo obtido ótimos resultados na condução de órgão da administração municipal com tamanha importância. O contador-geral, Nicácio de Souza Machado, é servidor efetivo da prefeitura de Cacoal e seguindo a linha de valorização definida pela prefeita Glaucione Rodrigues está à frente dos trabalhos contábeis da administração municipal.

Os nomes são exemplos exponenciais, contudo ainda há outras funções de muita importância que também são ocupadas por servidores efetivos, o que deve continuar acontecendo durante todo mandato da prefeita Glaucione Rodrigues.

Deixe uma resposta