Browse By

Vilhena: França Silva viabiliza Fundo de Trabalho e Emprego com o Sine

Preocupado com o número de desempregados em Vilhena, o vereador França Silva (PV) está encabeçando o projeto com o apoio do Sine e da prefeita Rosani Donadon (PMDB). Ele esteve reunido com Diretor Geral de Trabalho e Emprego e Renda do Sine, Augusto Celso Figueiredo da Silva, na terça-feira, na sede do Sine em Vilhena. Em pauta, o Fundo Municipal de Trabalho e Emprego no município.

O Conselho Municipal do Trabalho vai gerir o Fundo Municipal que estabelecerá diretrizes e prioridades para as políticas de emprego, renda e relações de trabalho. Serão feitas ações de capacitação de mão de obra e reciclagem profissional, em consonância com as exigências, cada vez maiores da especialização da mão de obra.

França Silva explanou a finalidade do fundo para o diretor e solicitou o seu apoio para a criação do conselho. “Já temos o apoio de dois deputados vilhenenses e a experiência do diretor trará legitimidade ao fundo, devido a que ele conhece o funcionamento e os logros alcançados com sua implantação em outros estados”, asseverou França.

O vereador ressaltou a importância do conselho que vai acompanhar e deliberar sobre a aplicação dos recursos financeiros destinados aos programas de emprego e relações de trabalho, no município, em especial os oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT, verba federal que não está sendo aproveitada no município.

O diretor Geral do Sine ressaltou a importância do fundo: “O fundo vai ter a parceria do Sine. Investir em qualificação profissional vai refletir em melhorias na segurança, saúde e qualidade de vida. O fundo será referência em nível estadual.

Deixe uma resposta