Browse By

Estudantes visitam prefeitura em circuito histórico da Capital

Os alunos do 2º e 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio Madeira, visitaram na quarta (28) a Prefeitura de Porto Velho, e foram recebidos pelo chefe de gabinete do prefeito, Luiz Fernando. Alguns alunos aproveitaram para conversar e expor as necessidades da escola.

O projeto da Biblioteca Francisco Meirelles em parceria com as escolas municipais já recebeu mais de 12 turmas do ensino fundamental em ação de incentivo à leitura e a educação patrimonial. Os alunos participam do passeio, produzem textos, assistem vídeos sobre a história de Rondônia e visitam patrimônios da Capital.

O chefe de gabinete fez questão de receber os alunos. “Essas visitas são de fundamental importância. As crianças conhecem os pontos históricos, a história do município e são inseridas no âmbito politico e social”.

O diretor da Biblioteca Municipal, Célio Leandro e sua equipe, já receberam 600 alunos de março a junho de 2017 e pretendem receber todos os estudantes da rede fundamental de ensino até o fim do ano. Além disso, defende a criação de novos projetos de incentivo a leitura.

A coordenadora da extensão da Escola Rio Madeira, Vanessa Pedraça, garante que tudo que os alunos estão aprendendo fora de sala de aula será aproveitado na escola. “Dia 8 será a apresentação do projeto Ler é Viajar no Mundo da Imaginação, onde eles mostrarão o que aprenderam”.

Deixe uma resposta