Browse By

Follador destaca investimento no setor produtivo

O deputado Adelino Follador (DEM) visitou no fim de semana, propriedades rurais onde constatou os investimentos que o setor produtivo, como o ranário Santa Luzia e o Dia de Campo sobre Café Clonal. O parlamentar também participou de extensa agenda social.

Na tarde da última sexta-feira (30) Adelino visitou o ranário (criação de rãs) de propriedade de Ivanilto e Rosilene Silva, na Linha C 45 da BR 421, em Monte Negro.

Eles são pioneiros neste tipo de criação e toda produção possui demanda na região. “A rã possui uma carne saudável, saborosa, com baixo teor de gordura, rico em proteínas e é indicada em diversas dietas”, explicou Follador.

Também na sexta-feira, o deputado esteve no Dia de Campo sobre Café Clonal na propriedade do senhor Zico, na Linha C 40, da BR 421, em Monte Negro, promovido pela Emater e Secretaria da Agricultura do município, com o esforço do secretário e sua equipe.

Agricultores

O encontro contou com a participação de muitos agricultores da região, Banco do Brasil com propostas de financiamento e uma empresa apresentando a forma e modelos de sistemas de irrigação. As palestras foram ministradas pelo engenheiro agrônomo Rafael de Paula, especialista em Café Clonal.

Marcaram presença a secretária adjunta da Agricultura, Mary Braganhol, prefeito Evandro Marques (DEM) e vereadores Hélio Verdureiro (PP), Marcão da 25 (SD), Professora Marineide (PMDB) e Elias da 35 (PMN).

Follador disse estar atento aos eventos sobre café clonal, ”pois acredito que o momento é muito favorável para o fortalecimento da agricultura familiar”, salientou.

Deixe uma resposta