Browse By

Organizações estudantis agradecem pela tarifa social

Por haver determinado a implantação da tarifa social ao custo de R$ 1 para estudantes que utilizam o transporte coletivo na capital, o prefeito, dr Hildon Chaves, recebeu em seu gabinete no Palácio Tancredo Neves, a visita do vereador, Edwsilon Negreiros, juntamente com o presidente da União Rondoniense de Estudantes Secundaristas (Ures), Django Ferreira e do Presidente do Grêmio Estudantil da Escola João Bento da Costa, Ueliton Mendes de Olveira.

Na ocasião, o grupo agradeceu ao prefeito pela iniciativa de aprovar a tarifa, que trouxe significativa redução de custo a parte dos usuários. A estimativa da Ures, é de que pelo menos 27 mil estudantes entre ensino médio regular e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) tenham sido beneficiados pelo novo valor, agora mais baixo do que o praticado anteriormente ao custo de R$ 1,50.

“Após muita conversa, discussões e debates, conseguimos deixar a passagem dos estudantes nesse valor. Melhorou para as famílias que tem dois, três filhos”, comemorou o prefeito dr Hildon. Segundo ele, para baixar ainda mais o preço da tarifa, seria necessário que o governo do estado concedesse isenção do ICMS do óleo diesel dos ônibus, mas isso envolveria uma outra discussão no âmbito do legislativo estadual.

Djano fez questão de agradecer ao prefeito e pediu ao chefe do executivo municipal que avalie a possibilidade de no futuro otimizar a proposta, quem sabe com o passe livre. “Foi uma atitude corajosa. Agora nós iremos buscar com os demais representantes apoio para conseguirmos novos benefícios para a classe estudantil”, comentou o representante da Ures.

Deixe uma resposta