Browse By

Em Cacoal, Tim busca solução para aterro sanitário

Nesta última sexta-feira o Vereador Wilson Tim (PRB) fiscalizou as instalações do aterro sanitário de Cacoal com objetivo de verificar o processo de descarte do lixo doméstico.

São cerca 140 toneladas diárias de lixo doméstico  oriundos de 14 município das região, sendo que que atualmente não está se fazendo o trabalho de reciclagem pois a Cooperativa que ganhou a licitação pediu um prazo de 60 dias para iniciar o trabalho de separação do material.

Segundo o gerente administrativo Sidicley Sotelli são cerca de 200 toneladas de lixo  que deveriam passar pelo processo de reciclagem, porém, não está sendo feito, “Fornecemos o barracão, a esteira e todo o suporte que for necessário, mas a Cooperativa vencedora o certame ainda não começou a operar” afirmou Sotelli. Foi constatado que o material que deveria ser reclicado está sendo feito a cobertura sanitária devido não haver a separação para reciclagem. “Vou procurar as autoridades responsáveis para esclarecimentos sobre de o por que não estar funcionado a separação dos resíduos sólidos”, declarou.

Deixe uma resposta