Browse By

Semplan fornece projeto para erguer galpões das linhas 03 e 10

A Secretaria de Planejamento (Semplan) de Cacoal fechou parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), para oferecer o projeto de construção de galpões nas Linhas 03 e 10, que receberão equipamentos do Estado.

O assunto foi tratado em reunião, ontem, com a prefeita Glaucione Rodrigues, o secretário de Planejamento, Ricardo de Sá, o representante regional da Sepog Charles Pereira e Natan Oliveira da Sepog (Porto Velho), o procurador do município Silvério Oliveira e engenheiros da Prefeitura.

O município de Cacoal recebeu do Governo do Estado por meio do Conder (Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia), R$ 606 mil destinados à compra de equipamentos e maquinários para os produtores granjeiros da Linha 03 e da Linha 10.

Para isso, as associações precisarão de galpões como explica a prefeita Glaucione, “Nós tivemos a grata satisfação de serem liberados pelo Conder 606 mil reais, que serão divididos igualmente entre as associações granjeiras da Linha 03 e Linha 10 para comprar equipamentos, só que eles precisam ter uma infraestrutura para receber esses equipamentos. Ai entra a Prefeitura, nossa parceira com o Estado e fortalecimento da economia local, do setor produtivo, em fornecer todo o projeto dentro da padronização exigida pelo Idaron, para que eles possam construir”, explica.

A equipe de engenheiros da Prefeitura de Cacoal, em conjunto com um engenheiro e um arquiteto do Estado trabalharão no projeto dos galpões, que serão construídos com recurso dos próprios produtores, fortalecendo e incentivando o setor no município.

Deixe uma resposta