Browse By

Prefeitura constrói meio-fio e recupera ponte em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho tem dado sequência às obras de infraestrutura realizadas desde o início da gestão do prefeito dr Hildon Chaves. Além da pavimentação, recapeamento e recuperação de vias, as equipes da Subsecretaria de Obras e Pavimentação (Suop) tem se desdobrado também na realização de obras como a construção de meio-fio e recuperação de pontes danificadas por falta de conservação.

Na zona sul da cidade, mais precisamente na Estrada do Japonês, bairro Aeroclube, a secretaria já iniciou a construção de 1,5 quilômetro de meio-fio e sarjeta. Os trabalhos iniciaram na última segunda-feira (24), e é agilizado com a utilização de uma máquina que faz a concretagem o meio-fio.

Danificada

Do outro lado da cidade, no bairro Costa e Silva, outra equipe da Subsecretaria de Obras e Pavimentação iniciou na última terça-feira (25) a construção da ponte da rua Beira Rio, atrás do Instituto Médico Legal (IML). Por falta de manutenção, a ponte foi toda danificada impedindo a travessia por ela.

“Estamos construindo uma nova ponte de madeira para resolver esse problema crônico que já dura há bastante tempo. Estamos reforçando às margens do canal com o enrocamento de pedras para dar mais segurança à ponte. Nossa expectativa é que o trabalho seja concluído na sexta-feira da próxima semana”, disse o encarregado da obra, Edmilson de Souza, da Suop.

Deixe uma resposta