Browse By

Deputados destacam o fomento à economia local com o Banco do Povo

Ao participar da solenidade de inauguração da nova unidade do Banco do Povo, em São Francisco do Guaporé, o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (PMDB), destacou que o microcrédito é importante para fomentar a economia local, permitindo a expansão de pequenos negócios.

“Este é um apoio governamental que tem um grande alcance social e com um importante papel na garantia da ampliação dos empreendimentos, boa parte deles informais, mas de onde as famílias retiram o seu sustento”, disse Maurão.

A prefeita Gislaine Lebrinha (PMDB), o deputado estadual Jose Lebrão (PMDB), o senador Valdir Raupp (PMDB), os deputados federais Marcos Rogério (DEM) e Marinha Raupp (PMDB), além de secretários, vereadores e outras autoridades prestigiaram o evento, que marcou ainda a entrega de três tratores de pneus à associações de produtores rurais, fruto de emenda de Marcos Rogério.

O presidente do Banco do Povo, Manoel Serra, disse que o programa já atendeu cerca de 35 mil projetos nos últimos seis anos, com crédito de R$ 300 a R$ 10 mil. “É um apoio, um investimento a juros subsidiados, que alavanca os negócios e assegura a renda. Chegamos já a 36 municípios, com 36 pontos de atendimento”, completou Serra.

Investimentos

O deputado Lebrão enalteceu os investimentos que o Governo tem feito em São Francisco, com apoio dos deputados estaduais e da bancada federal. “Há um trabalho em conjunto das forças políticas e a população de São Francisco, a exemplo das demais cidades de Rondônia, tem sido a grande beneficiada”, observou Lebrão.

Deixe uma resposta