Browse By

Vilhena: Projeto de sinalização prevê mais segurança

O presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Adilson de Oliveira (PSDB), esteve reunido com o deputado Luizinho Goebel (PV) e o diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO), José de Albuquerque Cavalcante, na sede do órgão em Porto Velho.

Os três agentes públicos deliberaram sobre o projeto que contemplará Vilhena com novas sinalizações de trânsito, principalmente em frente das escolas da cidade.

Faixas

O diretor do Detran falou que, através do empenho do deputado, o Detran tem se comprometido em ceder verbas ao Conesul e Vilhena, buscando reduzir o número de feridos e vítimas do trânsito. As faixas elevadas que serão instaladas são a última palavra em sinalização para se evitar atropelamentos.

O total da verba que será destinada, pleiteado pelo deputado Luizinho Goebel em parceria com a prefeitura de Vilhena, deve ultrapassar os R$ 600 mil e teve a anuência do governador Confúcio Moura. “O projeto está em fase de encerramento de trâmite e a verba deve ser liberada ao município em pouco tempo, e logo os vilhenenses poderão ter mais segurança no trânsito”, disse Goebel.

O presidente da Câmara leu o projeto e disse estar ansioso para a instalação das sinalizações e redutores de velocidades, “Teremos sinalização e quebra-molas modernos em frente às escolas e em diversos pontos da cidade também. Isso, com certeza, vai reduzir bastante os acidentes, o objetivo é salvar vidas no trânsito vilhenense”, explicou Adilson de Oliveira.

Deixe uma resposta