Browse By

Carteira funcional permitirá agente penitenciário ter porte de arma

Ouvidoria Geral da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) está emitindo carteira funcional aos servidores do quadro de agente penitenciário e socioeducador. A nova identificação facilitará a entrada nos presídios e permitirá ao agente ter o direito à posse de arma.

Segundo a ouvidora geral Kelly Cristiny, para requerer o documento faz-se necessário levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência, cópia do último contra cheque e o termo da posse. O servidor precisa do número da matrícula, data de expedição do RG, data da posse e tipagem sanguínea.

Roubo

“Caso o servidor sofra furto ou roubo, deve registrar boletim de ocorrência para retirar a segunda via do documento, também deve proceder da mesma forma, se perder a carteira funcional. Em caso de extravio pode ligar no 0800-645-2251 ou ir diretamente à ouvidoria”, explicou Kelly.

O solicitante deve preencher o requerimento fornecido pela ouvidoria da secretaria de justiça, localizado no Palácio Rio Madeira – Av. Farquar, 2986 – Bairro Pedrinhas – Edifício Rio Cautário no 4º andar em Porto Velho/RO.

O documento conterá todos os dados pessoais do servidor semelhantemente como é a carteira de habilitação, a diferença que está fornecida pela Sejus, pode ser plastificada.

Deixe uma resposta