Browse By

População deve ajudar a preservar a vida, pede titular da Semttran

Em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Secretaria Municipal de Trânsito (Semttran) de Cacoal realizou na tarde desta segunda-feira (21) uma palestra para mais de 100 funcionários do Curtume JBS, na BR-364, entrada a Ministro Andreazza.

Com o tema “Minha Escolha Faz Diferença no Trânsito”, a palestra abordou diversos temas, como a emissão da carteira a portadores de necessidades especiais, sinalização, autorização para eventos e vistorias de veículos, dentro das atribuições da Semttran.

Sobre as ocorrências de infrações, a palestrante Lucen Baine, que é educadora de trânsito da secretaria municipal, disse que ainda há muitas ocorrências e que entre elas, estacionar em local destinado a portadores de necessidades especiais e idosos (falta gravíssima) e em calçadas (mesma penalidade), ainda são a maioria das penalidades.

O titular da Semttran, Pedro Buralli, explica que as palestras que estão sendo realizadas em Cacoal tem o objetivo de esclarecer as pessoas sobre a importância de estacionar em local correto e respeitar os limites indicados pelas placas de trânsito, como forma de preservar a vida.

Engajamento

Falando da necessidade do engajamento da população, Buralli pediu aos condutores de veículos que não estacionem sobre as calçadas e que guiem na área urbana respeitando os limites de 40 quilômetros por hora, o que pode contribuir para a redução do elevado índice de acidentes visto hoje.

Além de empresas, as palestras são realizadas também em escolas e o objetivo é sempre o de conscientizar a população sobre a importância da preservação da vida, disse o titular da Semttran.

Deixe uma resposta