Browse By

Comissão especial da Assembleia debate situação das BRs em Rondônia

O presidente da Comissão Especial que trata da situação das BR 364, 425, 421 em Rondônia, em reunião nesta quarta-feira (23), leu relatório recebido do Departamento de Infraestrutura e Transporte (Dnit) que informou situação sobre a recuperação da BR 364 entre Jaci-Paraná e Abunã.

Segundo o documento lido pelo deputado Dr. Neidson (PMN), foi concluída a recuperação entre Jaci e Jirau e o restante se encontra 30% concluída. O parlamentar confirmou que a recuperação da rodovia já está bem mais adiantada do que quando informado e já se encontra quase concluída.

Neidson também informou que a Bolívia realizou a primeira exportação via porto de Porto Velho de castanha oriunda daquele país, o que antes era realizada pelo Chile. Também outros produtos estão vindo para Rondônia, fruto do trabalho da Assembleia e governo do Estado, através do tratado de irmandade. “E produtos rondonienses também passam a ser exportados para a Bolívia”, destacou Neidson.

O deputado Aélcio da TV (PP) salientou que esta é uma ótima notícia, pois recentemente passou pela rodovia (364, sentido Acre) e havia muito buraco. “Com este conserto será muito bom para todos que utilizam a via”. O parlamentar também pediu ao Dnit que instale uma balsa na fronteira para agilizar o transporte.

Dr. Neidson disse que existe, pois ela estava parada para reforma e já está novamente em operação. “Há R$ 30 milhões para a construção da ponte e são necessários R$ 200 mi. Podemos cobrar mais verba para que saia logo”, reforçou o deputado.

Deixe uma resposta