Browse By

Centro de Ensino Miriam Trajano ganha novos espaços para a Educação Infantil

O Centro Municipal de Educação Infantil e Fundamental Professora Miriam Trajano Lopes acaba de passar por uma grande reforma e ontem, sexta-feira (25), aconteceu a cerimônia de entrega de mais esta obra da Prefeitura de Ji-Paraná à comunidade.

A reforma contou com a parceria feita pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) com as secretarias Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), de Meio Ambiente (Semeia) e de Desenvolvimento e Relações Institucionais (Semdi).

Em anos anteriores, a Miriam Trajano Lopes, localizada no bairro Dom Bosco, já havia sido beneficiada com pequenas reformas, a instalação de uma subestação de energia elétrica e a implantação de um parquinho completo em polipropileno. Agora, a escola passou por uma grande reforma, que incluiu uma pintura geral e a adequação e otimização dos espaços próprios à para a Educação Infantil, de acordo com o preconizado pelo Ministério da Educação – MEC.

Ateliê

O Centro de Ensino Infantil, que tem hoje 235 crianças matriculadas, ganhou um Ateliê de Artes, uma Sala de Leitura, uma Sala de Movimento e ainda terá, até o final do ano, uma Sala de Música e um Parque Sonoro. Uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente otimizou um espaço externo com pneus e o plantio de plantas ornamentais e árvores. Um antigo depósito foi readequado para funcionar como uma sala para a Coordenação Pedagógica e portas e janelas foram trocadas, assim como algumas fechaduras das portas para melhorar a segurança das salas. Os banheiros da Unidade de Ensino também foram reformados e adequados à Educação Infantil.

Recursos próprios

Toda a obra foi feita com recursos próprios da Prefeitura na ordem de R$ 50 mil e com mão-de-obra de uma equipe de servidores da Semosp, com supervisão do secretário da Semdi, Ari Saraíva.

A diretora do Centro, Rita de Cássia Paio, homenageou a equipe da escola pelo desempenho e ao prefeito Jesualdo Pires pelo atendimento às reformas necessárias na Miriam Trajano para a perfeita adequação a um novo sistema educacional que está sendo implantado. “Agradecemos ao Prefeito (Jesualdo Pires), que tem sempre atendido aos nossos pedidos, principalmente nesse momento em que estamos saindo de um sistema tradicionalista e implantando o construtivismo, e sem estes espaços didáticos que foram implantados não seria possível”.

Deixe uma resposta