Browse By

Anderson do Singeperon se reúne com patrulheiros eleitorais do TRE

Membros do projeto “Patrulha Eleitoral” do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) recebeu novamente na quinta-feira (31) o deputado Anderson do Singeperon (PV), que falou aos jovens estudantes de escolas públicas sobre o papel e funções do Poder Legislativo junto à sociedade.

Na ocasião, o representante da Assembleia Legislativa no projeto ressaltou a importância de contribuir, para a formação de uma consciência cidadã aos jovens para que sejam atores ativos e não passivos na escolha de seus representantes políticos e na fiscalização dos respectivos mandatos.

“Todos vocês possuem essa importante função de fiscalizar aqueles que foram eleitos e colaborar para o controle social e o combate à corrupção”, declarou o deputado.

Anderson evidenciou a função do deputado estadual, que muitas vezes é confundida pela população. “Propor e aprovar leis, instituir tributos estaduais, julgar contas do governo estadual, instalar CPIs, investigar ilícitos da administração, fiscalização, entre outros pontos, fazem parte do trabalho desempenhado pelos deputados”, explicou aos alunos.

O parlamentar, que tem quase oito meses de mandato, falou, também, de sua trajetória na política. “Hoje tenho essa oportunidade de ser deputado e quero fazer a diferença na construção de uma sociedade mais justa para todos nós”, disse.

A Patrulha tem como objetivo formar cidadãos conscientes não só de seus direitos, mas também de seus deveres políticos, além de conhecedores dos mecanismos de controle estatal.

Deixe uma resposta