Browse By

Sesc Amazônia das Artes tem apresentações pelo segundo ano em Ji-Paraná

A prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural, firmou uma parceria com o Sesc Amazônia das Artes, pelo segundo ano consecutivo. A partir de hoje (13), o município será palco de várias apresentações como dança, teatro, cinema, circo e literatura.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, a cidade de Ji-Paraná é a única de Rondônia a receber o evento, que este ano conta com 11 apresentações das mais diversas expressões culturais. Uma delas é o espetáculo musical da Orquestra de Beiradão do Amazonas, na Praça do teatro, a partir das 20h.

“A programação segue com ações dos artistas envolvendo a comunidade no Teatro Dominguinhos e a Praça do Teatro. Teremos a Intervenção “Existência”, do artista Maurício Pokemon do Piauí, que visitará ribeirinhos e a Praça do Jardim dos Migrantes. A intenção é registrar fotos que vão provocar reações na comunidade em geral”, explicou a presidente da Fundação Cultural.

Alimento

O evento vai até o dia 23 com apresentações de grupos do Acre, Maranhão, Pará, Roraima, Mato Grosso, Piauí e Tocantins.  O Sesc solicita um quilo de alimento não perecível para o público que for acompanhar as manifestações artísticas.

As apresentações no Teatro e na praça terão classificação, devendo os pais ou responsáveis acompanhar a programação e os limites de idade para participação.

A décima edição do Sesc Amazônia das Artes faz circular pela Amazônia Legal manifestações artísticas. O projeto fomenta a produção em arte destas localidades e derruba as barreiras geográficas e culturais.

Deixe uma resposta