Browse By

Identificação: Emenda de Follador garante Kits Bio para 14 municípios

Serão inaugurados hoje os Postos de Identificação nos municípios de Buritis, Alto Paraíso e Cujubim, com a presença do governador Confúcio Moura (PMDB) e o autor da emenda para compra dos equipamentos, deputado Adelino Follador (DEM).

Os Kits Biométricos, conhecidos como Kits Bio, são equipamentos eletrônicos utilizados para digitalizar informações individuais, adquiridos, através de emenda parlamentar, para o Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), no valor de R$ 208 mil do deputado Adelino Follador.

Os Kits contemplaram Alto Paraíso, Ariquemes, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Rio Crespo, Itapuã do Oeste, Vale do Anari, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Theobroma, Candeias do Jamari e Machadinho do Oeste.

Os postos funcionarão, através de parcerias entre a Polícia Civil e as prefeituras, que disponibilizará o local de funcionamento e funcionários treinados. Antes, este atendimento mobilizava policiais civis deslocados das atividades fins.

Segundo Adelino, o recurso foi enviado com o propósito de reduzir a demora na entrega dos documentos, facilitando todo processo de confecção da carteira identidade.

“Antes as pessoas, muitos de localidades distantes, tinham que se deslocar até Ariquemes, chegar a delegacia de madrugada e muitas vezes não eram atendidas, pois a distribuição de fichas era muito limitada”, afirmou Follador.

Em Buritis, a inauguração será às 9h de sexta-feira (22), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semast), Rua Cujubim, 1850, Setor 3.

Em Alto Paraíso, o posto será inaugurado também na sexta-feira, às 11h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Rua Francisco Gomes, 3077, Centro.

Em Cujubim será inaugurado às 15h, também na sexta-feira, no Centro de Apoio à Mulher, na rua Rouxinol, 1571, Setor 2.

Deixe uma resposta