Browse By

Dr. Hildon solicita reativação do Terminal Hidroviário

O prefeito dr Hildon Chaves tem pressa no retorno da operacionalização por parte do Terminal Hidroviário, como forma de garantir a segurança no embarque e desembarque de cargas e passageiros na região do Cai n’Água. Por falta de manutenção nos cabos de aço que sustentam a estrutura o local foi interditado pela Delegacia Fluvial até que o problema seja resolvido.

Nesse sentido, por meio do ofício nº 2362/2017, encaminhado ao coordenador-geral de administração hidroviária – administração das hidrovias da Amazônia Ocidental, Luciano Moreira de Souza, o prefeito busca meios para a reativação do terminal.

O assessor de politica governamental da prefeitura, advogado Devanildo Santana, designado pelo prefeito para buscar solução ao caso em caráter de urgência, declarou na tarde desta quinta-feira (21) que há uma antiga reivindicação dos ribeirinhos e pessoas que dependem do local para escoar seus produtos, além dos que realizam passeios turísticos. Inicialmente Santana manteve contato com a Marinha e esta informou que foi obrigada a interditar o terminal devido a falta de manutenção contínua por parte do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, responsável pelo terminal.

Administração

Em reunião na superintendência do DNIT em Porto Velho, o caso foi encaminhado o coordenador-geral de administração hidroviária, por se tratar do órgão competente para resolver o problema. No entanto, Moreira informou por telefone que apesar de ter conhecimento da situação, alegou falta de recursos para solucionar o problema.

Ofício

“Ele solicitou que enviássemos um ofício para o seu e-mail, pois desta forma buscaria recursos em Brasília junto com o prefeito dr Hildon Chaves. Ele acredita que a presença do prefeito na sede nacional do órgão em Brasília seja fundamental para a liberação da verba com maior rapidez”, explicou Santana.

O documento encaminhado pela prefeitura enfatiza “a extrema importância da reativação do porto, pois é um dos principais meios de escoamento da produção, além de que, após sua inauguração, movimentou o turismo local, já que ressaltou a oportunide

Deixe uma resposta