Browse By

Dr Hilton anuncia volta dos quinquênios e reajuste salarial aos servidores

Em mais uma demonstração do quanto preza pela valorização dos servidores municipais, o prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, em reunião na tarde desta quinta-feira (21) com representantes do Sintero e Sindeprof, anunciou que o pagamento dos quinquênios vai retornar como era antes de sua gestão – com acréscimo de 10% no contracheque a cada cinco anos de trabalho.

Até quinta-feira da próxima semana (28) dr Hildon enviará mensagem a Câmara Municipal solicitando que os vereadores tornem sem efeito a lei aprovada no início de sua administração que extinguiu o pagamento dos quinquênios para os servidores municipais que ainda não usufruíam do benefício, com objetivo de equilibrar as contas públicas.

Além disso, o prefeito também anunciou reajuste salarial de 3,51% a ser pago de forma escalonada, com a primeira parcela em setembro deste ano, a segunda e a terceira respectivamente em maio e setembro de 2018. Dr Hildon também elevou de R$ 280,00 para R$ 300,00 o valor do auxílio alimentação, que junto com o quinquênio figuravam como principais pontos da pauta apresentada pelos sindicatos. “Com essa ação nós estamos fechado as negociações atendendo os peitos dos servidores”, observou.

“A volta do quinquênio da forma como antes é o grande sonho da categoria. O prefeito reconheceu que houve um equívoco por parte dos técnicos da Semad na hora dos cálculos e decidiu fazer a correção como havia prometido”, destacou o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues.

Atitude

Elis Regina, presidente do Sindeprof, foi outra que enalteceu a atitude do prefeito ao retornar o pagamento dos quinquênios como era feito em gestões anteriores. “O prefeito cumpriu com o compromisso firmado com os servidores”, enfatizou. A sindicalista e vereadora acrescentou que um grupo de trabalhadores que teve suas gratificações suspensas em janeiro deste ano terão os valores de volta ao contracheque.

Deixe uma resposta