Browse By

Semma distribui duas mil mudas de árvore em Cacoal

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) iniciou nesta quarta-feira (20) a distribuição de essências florestais a estudantes da rede pública de ensino e também a universidades.

Mais de duas mil mudas de árvores foram distribuídas e nesta quinta (21) mais pessoas receberam as plantas da equipe da Semma, coordenada pelo secretário titular da Pasta, Leandro Chagas.

O objetivo da ação, como informou o secretário, é despertar nos jovens e em todos que receberam as mudas, a importância da consciência ambiental, além de contribuir com a arborização da cidade. As mudas são produzidas no Horto Municipal, a partir de onde foram repassadas à população.

Ações

Aproveitando o Dia da Árvore, nesta quinta, o secretário Leandro Chagas intensificou as ações da Semma, fazendo chegar mais informações às pessoas sobre preservação ambiental. Entre essas ações o secretário cita o movimento de limpeza dos rios de Cacoal, que inicia os trabalhos nesta sexta (22) pelo rio Pirarara. A partir das 8 horas os integrantes do movimento, que pode ter a participação de toda sociedade, começarão a recolher o lixo às margens do Pirarara, entre outras ações. O ponto de encontro é a ponte da Rua A.

Deixe uma resposta