Browse By

Cerca de 9 toneladas de lixo são retiradas do rio Pirarara

A quantidade de lixo retirado das margens e leito do rio Pirarara nas sexta-feira e sábado passados, 22 e 23 respectivamente, surpreendeu os organizadores do evento. Aproximadamente nove toneladas, entre lixo reciclável e não reciclável, foram retiradas e levadas a uma destinação correta, como informou o coordenador da Defesa Civil, Francisco Nóbrega, que também coordenou as ações de limpeza do rio Pirarara.

Ainda nesta segunda-feira (25) será feita uma reunião com o pessoal da parte técnica do mutirão de limpeza, para avaliações da ação do fim de semana. Como informou Francisco Nóbrega, objetos grandes, como partes de geladeira, sofá, fogão e vasos sanitários foram retirados do rio Pirarara. Além disso, pontos onde foram construídas redes clandestinas de esgoto foram mapeados, para que os responsáveis sejam notificados.

Todo o trabalho teve a parceria da Polícia Militar, Bombeiros militares e civis, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Tribunal de Contas, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras, representantes de bairros e muitos voluntários que compareceram ao local.

Deixe uma resposta